Lá e de volta outra vez

ilustração by GabrielleMS


Lá e de volta outra vez

Todos os dias me pergunto como seria minha vida.
Se ela não fosse como é...
Parece meio loucura mas sempre me questiono:
Onde eu estaria? o que estaria fazendo? estaria feliz?
Engraçado que as respostas são sempre as mesmas:
Eu estaria em outro lugar; estaria trabalhando e talvez estudando (me atualizando); provavelmente estaria feliz.

Não acredito que pudesse ter uma vida diferente da que vivo hoje. Talvez pudesse ter encontrado outros caminhos. Reconheço de longe os momentos chaves do meu passado que definiram o HOJE em minha vida. Com alguma frequência visito estes pontos específicos e revejo a situação, a dúvida, as conclusões e no fim acabo chegando aqui onde estou AGORA.

As pessoas podem pensar que estou presa ao passado ou que estou especulando os "SEs" porque estou infeliz. Não se trata disso. Na verdade, agora que exprimi esta percepção, fica claro que estou satisfeita com  aquilo que minha vida se tornou.

Um desafio.

Cada dia e todos os dias eu acordo sabendo que farei melhor.
Melhor mãe


Melhor filha
Melhor amiga
Melhor profissional
Melhor cozinheira e etc...

Cada papel que tenho desempenhado pode ser melhorado. Mesmo quando chego desanimada em casa depois de um dia particularmente ruim eu na verdade entendo que tudo se resume a FAÇA MELHOR!

Eu já tive um episódio de depressão a alguns anos atras, foi bem difícil. Tomei remédios, fiz terapia. Cheguei a pensar que não encontraria o caminho de volta. Cheguei a pensar que talvez não exista luz no fim do túnel, ou que provavelmente o meu túnel era demasiado comprido e que ficaria cansada de percorrê-lo antes de achar o fim.

Quanta bobagem agente pensa quando esta deprimido.

Encontrei uma saída. A terapia e os remédios ajudaram. Mas eu achei também algo muito importante. Encontrei coragem dentro de mim para querer sair, querer encontrar a luz.

Bem, por hoje é só.

Estou retornando a publicar, faz parte dos planos de FAÇA MELHOR.

Comentem se quiserem.

Até a próxima


Comentários