A revolução continua


Faz tempo, mas ainda vale. Vou falar um pouco dos meus progressos com relação a minha vida financeira e a minha silhueta kkkk

Com relação às finanças:


Eu estou bastante endividada, mas apesar das minhas dívidas estarem tomando um percentual elevado com relação aos meus rendimentos eu estou mais tranquila. Aqui vou abrir um parênteses e explicar alguns fatores com relação ao principal da dívida.

Eu passei 2 meses fazendo um diagnóstico da minha situação como um todo. Descobri que apesar de estar comprometendo 45% dos meus rendimentos para pagar dívidas o negócio não esta tão periclitante assim. Por dois fatores que vou passar a explicar aqui.

Fator 1: A maioria das minhas dívidas são compras financiadas com juros baixos.
Fator 2: São dívidas que trazem benefícios reais para minha qualidade de vida.

Daí o aflito leitor vai exclamar “ que diabo de dívida traz benefício?”

Simples. Aquelas que são planejadas. Exemplo: financiamento da casa própria. Os juros estão na casa dos 9% ao ano. Reconhecidamente uma taxa de juros bem mais aceitável que as cobradas pelas administradoras de cartão de crédito.

Por falar em cartão de crédito, a bichinho danado esse né? Eu passei 2 meses praticamente só pagando, sem acrescentar nada no crédito e foi perceptível como a conta baixou...tava em torno de dois mil e caiu pra casa de 800 e pouco. O problema é que vem chegando o Natal e fica impraticável manter a linha nesta época. Mas não preciso me desesperar porque a economia desses dois meses vai ajudar a pagar a gastança do fim de ano.

Pra finalizar, tenho um empréstimo que vou terminar de pagar agora em dezembro. Foi um dinheiro que precisei pegar de urgência, mas agora que quitar essa dívida vou passar a separar este valor para investir. Vou construir um fundo pra que não seja necessário emprestar dinheiro novamente.

Portanto me sinto tranqüila para falar que minha vida financeira esta melhorando. Meu nível de endividamento ainda esta elevado mais pelo menos estou no controle da situação. A expectativa é baixar ainda mais o percentual da minha renda gasta com dívidas.

Quanto a silhueta a conversa já não é tão animadora. Cheguei a conclusão que praticar exercícios com regularidade é uma tarefa muito mais difícil que domar o cartão de crédito pra mim. Dieta então nem se fala...

É duro ter que chegar em casa e depois de toda correria do dia arrumar fôlego para sair e me exercitar numa academia.

Com relação a dieta a dificuldade é resistir as tentações na hora de dormir. Veja bem, eu não tenho qualquer problema em seguir um cardápio de baixas calorias durante o dia, mas quando chega a noite eu me sinto tremendamente esfomeada e assalto mesmo a geladeira. As vezes sinto-me em um ataque de compulsão...enquanto tiver comida eu vou comendo...Isso esta me sabotando pra valer. Mas vou tentar com mais afinco e quem sabe no próximo post possa trazer algum resultado positivo. Meu peso não baixou nadinha, mas pelo menos eu não engordei (ufa)

Comentários