A hora de trocar a cadeirinha do automóvel

Minha filha esta agora com oito meses e meio e já ultrapassou a barreira dos 9kg...fofinha.....esta muito esperta e adora correr por ai no andajar que mencionei no último post (um dinheiro bem investido porque já rendeu muita diversão para Gabrielle e um relativo sossego para minhas costas....).

Pensando em dinheiro bem empregado... me dei conta que ao escolher a cadeirinha para levar minha filha no meu carro não atentei para o fato de que ela possuia capacidade de proteger criança de até 9kg. Essa capacidade é muito restrita e o dinheiro que investi na cadeira foi pouco aproveitado devido a sua pouca "usabilidade". Agora pesquisei melhor e investi numa cadeira com capacidade de até 25kg. Ela foi uns 100 reais mais cara que a cadeirinha de categoria imediatamente inferior (até 18kg) mais provavelmente vai ser mais bem aproveitada porque o ritmo do crescimento da minha filha é de 600 a 700g por mês e 18kg vai chegar rapidinho.

Conselho para as mães de primeira viagem:

Pesquise as cadeirinhas com capacidade maior! claro que primeiro devemos dar importância ao conforto do bebê, mais lembre que logo aquela cadeirinha linda para seu filho vai ficar apertada...Compre uma maior...

Esse modelinho que parece uma cestinha é lindo mais a usabilidade é curta.

Também não aconselho exagerar na capacidade, o mercado oferece umas cadeirinhas tipo poltrona que não será adequada para bebê na minha opinião (apesar do manual do fabricante garantir que pode ser usado por bebês a partir do nascimento).

Encontrei recentemente um modelo que parece mais interessante ele tipo "cestinha" mais possui capacidade até 13kg o que amplia em 4kg a sua usabilidade em relação as convencionais "cestinhas" de 9kg. Mais elas custão bem mais caro o que pode tornar sua aquisição não viável economicamente.

Por isso aconselho a procurar uma cadeira que possa ser adaptada para bebês de 0 a 18 ou de 0 a 25kg.

Muito importante também é verificar se o fabricante esta registrado no Inmetro, o produto DEVE ter o selo do Inmetro por segurança...Cuidado redobrado com as marcas menos conhecidas.



De qualquer maneira o ritmo de crescimento de cada criança é dependente de vários fatores e em outros casos o crescimento do bebê pode não ser tão rápido e a cadeirinha tipo "cestinha" será útil por mais tempo.

Comentários

  1. Mas tu tah uma mãezona dedicada hein!!?!Caraaaaca Lala, 8 meses?? 9 na verdade, estamos em junho agora... passa mto rápido o tempo... um dia desses agente tava torrando o juízo para passar em ElePot...

    bjo saudades,

    Lucho

    ResponderExcluir

Postar um comentário