Sonhar é fácil

Difícil é Realizar

Quando eu tinha 14 anos de idade, estava concluído o nível básico (antigo primeiro grau) costumava me imaginar trabalhando em uma multinacional, coordenando muita gente. Aos 14 anos eu me via aos 30 anos com uma carreira bem estruturada, uma vitoriosa.

Com essa miragem a frente procurei realizar tudo (ou quase) para alcançar este suposto paraíso recém delineado. Eu percebi que precisaria estudar nas melhores escolas e uma aluna ótima. Como não dispunha de verba para pagar "a melhor escola" fui fazer curso técnico de eletrônica, na melhor escola que estava a disposição de quem não poderia pagar uma escola particular.

Seguiram-se 3 anos na escola Técnica Redentorista, um curto estágio no laboratório de comunicações na universidade federal da Paraíba, um vestibular e pronto!

lá estava eu sentada na segunda cadeira da segunda fila, na aula de Física 1 da atual universidade federal de campina grande. Aluna caloura de Engenharia Elétrica, um dos melhores (se não o melhor) cursos dentro do nordeste. Venci mais esta etapa, eu imaginava.

Agora depois de exatamente 10 anos após ter ingressado na universidade, sei que foi com grande esforço e muita luta (horas, dias, noites de estudo ) e agora que estou no mercado de trabalho e tenho encarado todos os desafios "adultos" dessa nossa sociedade. Preciso, e acho que todos devemos recordar, homenagear a visionária que imaginou tudo isso. Aquela menina de 14 anos de idade. Estou chegando aos 30 anos (...esse ano serão 29) nunca desanimei mais que 10 segundos nessa trajetória, talvez 30 anos sejam pouco tempo para sonho tão forte e desafiador...mais nada pode me deter. que venha os 40, 50, 60 anos e tantos outros sonhos. Porque a cada dia sonho voar mais longe e é necessário também visitar o passado e lembrar onde tudo teve início!

Aquela garotinha tinha toda razão, venho realizando esse sonho, pouco a pouco, um passo a cada dia...que venham as vitórias e desafios. Ainda vive a garotinha de 14 anos dentro de mim e o cançaso é varrido para longe sempre q ela abra a porta da minha conciência.

Comentários